Como usar o Instagram: Oportunidade para hotéis e pousadas

 

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É impressionante o crescimento do Instagram, rede social que tem sido palco para belas fotos de praias, paisagens e comida, além das famosas selfies.

Em cinco anos de trajetória, o Instagram alcançou o número de 300 milhões de usuários ativos, sendo 53% do público feminino e 47% masculino. Cada usuário gasta em média 257 minutos por mês no aplicativo e o Brasil é o segundo país que mais utiliza o app, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Os números e estatísticas do Instagram são incríveis, mais de 1 milhão de curtidas por minuto e 70 milhões de fotos publicadas diariamente.

Instagram gera mais engajamento que Facebook e Twitter

Um belo estudo da Forrester mostra claramente o poder do Instagram que gera 58 vezes mais engajamento que o Facebook e 120 vezes mais que o Twitter.

Esses dados não são apenas impressionantes, mas deixam claro que você precisa desviar a atenção para trabalhar seu hotel nesta rede.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Uma bela foto da piscina do seu hotel ou uma praia próxima ao seu hotel com um lindíssimo pôr do sol pode encantar os seguidores e usuários do seu perfil no Instagram.

As principais redes sociais vem se movendo lentamente para vídeos; porém, produzir vídeos de qualidade que gere engajamento com seu público não é uma tarefa simples e econômica. Entretanto, boas imagens podem cumprir seu papel de trazer bons resultados gerando 36% mais curtidas que os vídeos.

Selfies podem gerar 38% mais curtidas 

Fotos de pessoas aumentam as oportunidades de ganhar mais curtidas, aproveite as imagens de seus hóspedes compartilhando suas experiências com o público-alvo.

Uma dica bacana é utilizar atores em suas imagens de divulgação para site, canais de venda, redes sociais e material promocional.

Publicações com hashtag

A utilização de hashtag pode ajudar em 12% mais engajamento do que uma publicação com imagem e legenda. Muitos hotéis e destinos tem criado e incentivado a utilização de suas hashtags.

Veja alguns exemplos:

  • Costa do Sauípe: #HistóriasdeSauípe
  • Capitania Praia Hotel: #vemprocapitania
  • Salinas do Maragogi: #salinasdomaragogi
  • Ministério do Turismo: #PartiuBrasil

Publicação com marcação de local

Se você ainda não criou uma marcação de geolocalização no Instagram, não perca tempo. Com a tag de local será muito fácil localizar as imagens de seus hóspedes e futuros clientes conseguirão visualizar a experiência daqueles que já estiveram hospedados em seu hotel.

Utilize a marcação de local em suas publicações, elas possuem um grande poder de engajar aqueles que recebem suas publicações.

Novidades no Instagram

Após uma longa fase de testes por grandes marcas o Instagram finalmente disponibilizou a sua tão esperada plataforma para publicidade on-line no app. Conheça com mais detalhes como funciona, além de algumas dicas e cases. (https://business.instagram.com/advertising).

3 ferramentas para facilitar suas publicações

Uma boa campanha em redes sociais precisa de planejamento, e como o Instagram não disponibiliza em seu app a opção de agendamento, com o Instamizer você consegue programar suas postagens conforme a data e os horários desejados com a possibilidade de fazer edições e aplicação de filtros em suas imagens.

Com o Latergram você também pode agendar suas publicações; porém, é necessário que esteja logado em seu perfil no Instagram através do smartphone, pois a plataforma não publicará automaticamente, o aplicativo te enviará uma notificação encaminhando para a postagem.

O processo de publicação do HootSuite é igual ao Latergram; porém, é uma plataforma mais completa com possibilidade de publicações em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Google Plus e outros, além de disponibilizar relatórios e gerenciamento das redes.

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