Compartilhando objetivos com sua equipe

Compartilhando objetivos com sua equipe

Sabemos que o atendimento é um ponto de grande importância não só em um hotel, mas em qualquer estabelecimento.

Ter uma boa equipe de atendimento faz toda diferença para gerar satisfação e recomendações por parte dos seus hóspedes, principalmente nos dias atuais, em que as mensagens e opiniões circulam com tanta rapidez através da internet e das redes sociais.

Quando mencionamos atendimento, nos referimos a todo colaborador que se relaciona com o hóspede de alguma maneira, seja durante o café da manhã, seja através de um contato por telefone ou e-mail.

Você não consegue nada sozinho. Coloque isso em sua mente!

Grandes resultados são alcançados quando existe uma equipe engajada, disposta e motivada a fazer um bom serviço.

Não haverá bons resultados se você estabelecer metas para seu hotel e buscar implantar um determinado padrão de serviço se sua equipe não estiver motivada e disposta a fazer parte desse objetivo, sendo assim, aprenda a compartilhar a sua visão e conhecer as dificuldades de cada setor, influencie sua equipe e compartilhe os propósitos do hotel com cada um deles.

Sua equipe não pode somente trabalhar com o objetivo de pagar as contas no fim do mês, precisa existir motivação e sonho, toda equipe precisa se sentir valorizada e saber que é importante para o funcionamento do estabelecimento.

Para estabelecer esses princípios você precisa identificar inicialmente:

1 – Qual é o seu propósito?

O que te leva a receber hóspedes diariamente em seu hotel além da lucratividade?

Ex: Oferecer acomodações de alto conforto / Ter o melhor atendimento da região / O melhor atendimento de praia.

2 – Quem são as pessoas que possuem a mesma motivação que você?

Ex: É provável que você esteja trabalhando para ter o melhor serviço de praia ou piscina e já investiu grandes recursos para que esse objetivo seja alcançado, mas a sua equipe ainda não identificou e nem imagina que esse é o propósito do hotel.

Respondendo as questões um e dois fica muito claro identificar a essência de toda a organização, em seguida vem o passo de compartilhar e fazer a sua equipe trabalhar com base nas respostas colocadas acima.

Você e sua equipe precisam trabalhar com o mesmo objetivo, o propósito do hotel será alcançado através dos seus colaboradores, então, identifique quem são aqueles que estão dispostos a buscar o mesmo propósito e juntos remem no mesmo barco.

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