Estratégia para o sucesso em redes sociais

Estratégia para o sucesso em redes sociais
Não só hotéis, mas muitas empresas estão fracassando nas redes sociais por falta de estratégia, porém, o segredo para criar uma rede social competitiva está no planejamento. E nós da Reprotel levantamos cinco pilares para te auxiliar no sucesso em redes sociais.

1 – Faça a escolha correta

Execute uma estratégia muito bem feita e pensada em algumas redes sociais, não vale a pena estar presente em várias redes e deixar cair no esquecimento e na desvalorização. Procure redes sociais que se enquadram ao seu objetivo de negócios, ou seja, hospedagem, família, lazer, férias e assim por diante.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas para localizar suas redes sociais:

– Que tipo de conteúdo eu vou produzir?

– Onde está o meu público?

– Onde estão os meus concorrentes?

– Quais as melhores redes sociais para um Hotel?

2 – Trabalhar com objetivo

Esta é uma etapa muito importante, entretanto, muito fácil de ser ignorada. Obtenha uma imagem de onde você está e onde você quer estar. Você precisa desse objetivo para gerar seu plano estratégico. Então junte sua equipe e pense, você quer dobrar o número de seguidores? Você quer fazer vendas pelo Facebook ou você quer fazer atendimento através das redes sociais? Estabeleça metas.

3 – Desenvolver estratégias de conteúdo

Aqui está um dos principais pontos, o que será compartilhado com seus seguidores e fãs. Faça um calendário de comunicação social e inclua datas importantes, como feriados e festas.

Defina também qual será o seu tom de voz utilizado nas publicações, mantenha-se atualizado com notícias e eventos, além de ter boas fotos e, se possível, um bom vídeo do seu hotel.

Não esqueça, você só terá sucesso nas redes sociais com seu hotel se tiver boas fotos, invista em fotografia.

Com o plataforma HootSuite você pode planejar e publicar o conteúdo de suas redes sociais a partir de um só lugar, facilitando e economizando tempo.

4 – Gerenciando seu Perfil

É possível que alguém que trabalhe no seu hotel tenha criado um perfil as pressas no Facebook ou no Twitter, sendo assim, você precisa filtrar se existe mais de um perfil do hotel em uma rede social específica, a interação do seu público precisa ficar focada em apenas um perfil.

Planeje todo o conteúdo do seu perfil, como fotos, capa, texto e não se esqueça de incluir o endereço do seu website.

5 – Analisando o desempenho

Para que suas estratégias tenham o sucesso esperado, acompanhe as ações dos seus concorrentes nas redes sociais, faça o quanto antes uma lista desses concorrentes e acompanhe seus discursos. É provável que as melhores ideias possam resultar da sua análise de concorrentes.

Colocar em prática esses princípios, sem dúvida trará grande credibilidade para o seu hotel dentro do ambiente on-line, fazendo com que você saia na frente da concorrência mostrando aos hóspedes que você está conectado e pronto para atendê-los.

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