Olha o que estão falando do seu hotel!

Olha o que estão falando de seu hotel

Acompanhar o andamento e a reputação do seu hotel na internet é um ponto de extrema importância para atrair clientes.

Atualmente, um canal de grande credibilidade é o TripAdvisor e, com certeza, o seu hotel está presente e deve existir inúmeras avaliações nesse canal referente ao seu hotel. Mas porque você não acompanha ou responde suas avaliações?

Se o seu cliente avaliou e você tem a oportunidade de responder, é bem provável que ele esteja aguardando sua resposta.

Para avaliações negativas, peça desculpas, diga que você está trabalhando para melhorar o problema e peça ao seu hóspede a oportunidade de recebê-lo novamente em uma próxima ocasião, possivelmente ele não voltará, mas os próximos leitores verão que você agiu com responsabilidade e respondeu ao seu cliente insatisfeito, não o deixou sem resposta diante de uma reclamação.

Você deve responder avaliações positivas? Sim, responda, é uma grande oportunidade de gerar relacionamento com seu cliente e lembrá-lo que na próxima visita à sua cidade você estará à disposição.

Falamos aqui sobre o TripAdvisor, mas você também pode estender esse comportamento para avaliações de cliente no Google Plus, Facebook e principalmente através dos canais de vendas on-line como Booking e Decolar, afinal, seus hóspedes também te avaliam no portal dos seus parceiros comerciais.

Não podemos deixar de mencionar a grande importância de cuidar do seu perfil no Google Plus, talvez você também não saiba, mas com certeza existe um perfil do seu hotel no Google e muitas pessoas podem estar comentando nele e visualizando esse perfil com muita frequência, no entanto, está sem atualizações e sem nenhuma interação com o público e avaliações.

A Travel Industry Statistic formalizou uma pesquisa comprovando que 78% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar qualquer viagem ou reserva de hotel, sendo assim, se o seu concorrente já entendeu a importância de criar uma boa imagem no ambiente on-line, possivelmente você está perdendo clientes.

Não importa se o seu cliente compra em uma agência de viagens ou através da internet, a verdade é que ele vai pesquisar e procurar a melhor opção de acordo com o que as pessoas estão falando e através das fotos disponibilizadas em todo ambiente virtual.

Aproveite os próximos 30 minutos e acesse seu hotel nos canais que mencionamos acima, observe sua pontuação de qualidade, o que estão falando, o número de avaliações e não esqueça que seus hóspedes, principalmente aqueles que te avaliaram negativamente, esperam a sua resposta.

Segue link para TripAdvisor, basta inserir o nome do hotel na barra de pesquisa

>>>  www.tripadvisor.com.br  <<<

Confira seu hotel no Google meu negócio, basta inserir o nome do hotel na barra de pesquisa do Google.

>>> www.google.com.br <<<

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